sexta-feira, 18 de setembro de 2009

ACADÊMICAS DE HISTÓRIA E BIOLOGIA DA UNIC DE NOVA OLÍMPIA-MT
PARTICIPAM DE AULA DE CAMPO EM BOLÍVIA.

No ultimo dia 11 de junho de 2009, as acadêmicas: Sõnia Martins de Araújo, Catarina Gomes Falanque, ambas do Curso de História e Cristina Oliveira dos Santos do Curso de Biologia da Universidade de Cuiabá – UNIC, extensão em Nova Olímpia-MT, com a participação e apoio do Professor Mestre Célio Marcos Pedraça, participaram de uma aula de campo.
O grupo de acadêmicos desenvolveram atividades de pesquisa nas cidades San Matias, San Ignácio de Velasco, San Miguel, San Miguelito e uma comunidade conhecida como San juancito, todas situadas na Bolívia.
Com essa aula tivemos acesso a conteúdos riquíssimos de nossa história, tendo em vista as missões Jesuítas, pois estivemos em catedrais lindíssimas todas do século XVIII, com arquitetura barroca, cujos altares são todos detalhado no ouro e prata e com pinturas do povo chiquitanos. Todo cenário das moradias apresentam influencia Espanhola.
A Bolívia, um país que teve este nome em homenagem a Simón Bolívar o libertador, que comprometeu sua vida a luta contra a presença espanhola na América do Sul. Com uma população de índios, mestiços e descendentes de espanhóis, grupos étnicos que compõem a população boliviana. O País tem como capital a cidade de Sucre que conserva a herança arquitetônica de seu passado colonial.
A atividade propiciou momentos riquíssimo de aprendizagem as acadêmicas que, agradecem a Profª Ercilia, ao Prof° Mestre Célio Marcos Pedraca de Cuiabá e a Secretária de Educação Maria Aparecida Cassatte pelo apoio e incentivo.
Sônia Martins de Araújo. Acadêmica de Historia de Nova Olímpia - MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário