sexta-feira, 27 de março de 2009





ACADÊMICOS DA TURMA DE HISTÓRIA DA UNIC DE NOVA OLÍMPIA
VISITA ALDEIA UMUTINA EM BARRA DO BUGRE

Uma proposta feita pelo professor mestre Célio Marcos Pedraça, em sala de aula trouxe para os acadêmicos de História da Universidade de Cuiabá (UNIC), com expansão em Nova Olímpia MT, A idéia de alem do conteúdo em sala de aula irmos conhecer de perto a realidade dos índios que vai além dos livros didáticos, com o intuito de podermos vivenciar um pouco de como vivem esse povo, conhecer suas danças, suas crenças, regras da aldeia,a maneira de educar suas crianças.
Assim o objetivo foi comprido os acadêmicos ficarão maravilhados com tanta informação, uma palestra com o cacique senhor Luis Fernando, Ele diz: “que os índios ainda são muito descriminados pela população”. Segundo relatos dos acadêmicos que estiveram em contato com as crianças e as mulheres, Eles são pessoas como nós que apenas seguem regras da sociedade onde vive, e que cada um de nós precisa respeitar
sua maneira de viver. Se quisermos respeito temos que começar respeitando nossos

quarta-feira, 25 de março de 2009


A ONG Esquadrão de Proteção a Natureza de Nova Olímpia realizaram no domingo dia 22 de março no período da manhã o plantio de trezentas mudas de árvores, para reflorestamento do Rio Mineiro que abastece nosso município.
De acordo com o presidente da ONG Valdeci dos Anjos (BRADOCK), e os membros,
“ Os benefícios que a árvore nos traz são inúmeros e variados. Sua importância é o de estar associada á vida, ao ar que respiramos, e daí a necessidades de mantermos equilíbrio das florestas, preservando as matas nativas e mantendo protegidos os mananciais, onde fauna e flora encontram ambientes diferenciados”, A ONG Esquadrão de Proteção a Natureza de Nova Olímpia, já existe a dez anos e esta sempre disposta a prestar esse tipo de serviço em prol a natureza. A ONG o município de Nova Olímpia e a natureza agradece o esforço dos companheiros membros da ONG e protetores ambientais.